Sabia que... Moxabustão é uma técnica milenar anti-inflamatória

Sabia que... Moxabustão é uma técnica milenar anti-inflamatória

Não é possível afirmar com precisão a data, mas estima-se que a técnica de Moxabustão tenha começado a ser usada há cerca de 4000 anos pelos povos da China. Mais tarde foi levada por monges para o Japão e aí ganhou o seu nome atual (derivado de Mogusa).

O termo Moxabustão significa “longo tempo de aplicação do fogo”. Na sua aplicação utiliza-se um bastão ou cone feito com folhas de erva-de-são-joão (Artemisia vulgaris). As folhas são cuidadosamente escolhidas, na Primavera e tratadas e secas de forma a formar uma espécie de lã espessa que arde como se fosse um incenso.

Viagem de Estudo à Índia

India leva-nos não só a locais únicos, como também a confrontar-nos com realidades tão diferentes da nossa que, muitas vezes entram em choque, e mexem profundo com o nosso interior. Assim é a India, uma experiência única.

Sabia que... poderá controlar a ansiedade, regularizar o sono ou até deixar de fumar com HIPNOSE CLÍNICA?

Sabia que...  poderá controlar a ansiedade, regularizar o sono ou até deixar de fumar com HIPNOSE CLÍNICA?

Da junção de “hipnos” , do grego (sono) e “osis”,  do latim (acção), hipnose resulta uma acção induzida durante o sono.

A hipnose é uma técnica que nos leva a um estado profundo de relaxamento tanto físico como mental. O objetivo da hipnoterapia é atingir uma concentração total em que o paciente foca toda a sua atenção...

Sabia que... A fonte da vida, do nascimento e da mudança é o chi?

Sabia que... A fonte da vida, do nascimento e da mudança é o chi?

O Chi na periferia envolve o Cosmos, o chi no interior ativa tudo, já dizia Nei Jing.
O Chi Kung é arte de desenvolver energia, em particular para a saúde, a força interna e o treino da mente.
O Chi, traduzido por energia vital, é obtido a partir do ar respirado e da comida ingerida. Esta energia permite-nos andar, falar, trabalhar, divertir, filosofar, assim como outras atividades necessárias à vida.

Sabia que... As emoções podem ser trabalhadas através da massagem?

Sabia que... As emoções podem ser trabalhadas através da massagem?

As emoções negativas como o medo e a raiva podem contrair ou expandir, respetivamente, os sistemas vitais do corpo e dos tendões.

Quando se expandem ou contraem,os tendões nem sempre voltam ao tamanho normal, forma e posição originais. Nós e emaranhados começam a formar-se.  À medida que aumentam, o nó fica mais apertado, repuxando os tendões, nervos, vasos sanguíneos e vasos linfáticos, tornando-os igualmente tensos.