Coaching Alimentar

Numa altura em que mais de metade da população portuguesa acima de 18 anos é obesa, é natural a crescente preocupação para conseguir atingir e manter um peso “saudável”.

Quem já fez dietas sabe bem o quão frustrante pode ser. Não apenas pela ausência de resultados no médio/longo prazo, mas pelas também pela dificuldade que é manter ao longo do tempo muitas restrições alimentares acompanhadas de exercício físico forçado.

A ciência comprova-nos hoje que contar calorias e fazer muito exercício pode não ser a melhor opção, podendo ter o efeito inverso. Em desespero pode encontrar todas as dietas em todo o lado…excepto a SUA!

Acreditamos em melhores alternativas que a medicação química ou mesmo suplementos redutores do apetite, estimulantes, termogénicos, entre outros. Procuramos uma solução duradoura e saudável em que é o seu corpo, otimizado, que faz todo o trabalho.

Qual a diferença desta abordagem para perder peso de uma dieta convencional ?

1 – Em primeiro lugar é um estilo de vida!  – Não é um método nem uma dieta. De acordo com a sua especificidade e objetivos vamos, juntos, implementar um estilo de vida cuja alimentação é perfeitamente natural para o Ser Humano, e nos tem acompanhado, com sucesso, ao longo de 10 milhões de anos de evolução. Iremos desenvolver consigo um plano alimentar totalmente individualizado, sem contagens de calorias, gramas ou grandes restrições alimentares.

2 – Irá receber valiosas informações, não obrigações ou restrições –Iremos explicar-lhe todos os processos envolvidos e todas as variáveis fisiológicas, emocionais, hormonais, interações medicamentosas, estado da flora intestinal, etc, para que assuma o controlo sobre o seu peso e saúde. Sem grandes privações, irá entender os processos metabólicos que podem simplificar a perda de peso e torná-la realmente efetiva.


3 – Vamos encontrar juntos a sua melhor versão – Nestas consultas falamos sobre o peso e a alimentação como algo abrangente, condicionado por vários factores, entre eles o emocional, resultado de vivências e aprendizagens pessoais. Os hábitos alimentares, mais do que nunca, condicionados pelo estado psicológico em que se encontra, em oposição à sua melhor versão: dinâmica, proativa e focada em procurar e manter o melhor de si mesmo.

4 – Acompanhamento personalizadoAo longo do plano poderá ir tirandoas suas dúvidas. A experiência comprovou-me que o sucesso muitas vezes depende apenas do apoio certo, naquela altura em que surgem dúvidas ou que sente alguma estagnação. A taxa de adesão é muito superior e o sucesso enorme.

5 – Irá receber Ebook e um resumo da sua consulta em formato digital (Pfd) – Para que o possa ler, reler, imprimir ou consultar em formato digital. Inclui o plano alimentar organizado por grupos de alimentos, combinações alimentares, formas de cozinhar, propostas de refeições, referências a receitas, etc.

6 – Atualização Científica –  Hoje em dia continuamos a aceitar conceitos completamente desatualizados, com efeitos desastrosos sobre a nossa capacidade de controle do nosso estado de saúde.