Da combinação de Shiro (cabeça) e Dhara (fluxo contínuo), resultou o Shirodhara. Nascido na Índia há mais de 2000 anos, continua a ser uma das terapias mais profundas e relaxantes da Medicina Ayurvédica.

Este tratamento consiste num fluxo de óleo, ou outro líquido terapêutico, contínuo sobre o Ajna chakra, testa e temporas, com movimentos lentos e precisos. É indicado para os três doshas da constituição humana (Vata, Pitta e Kapha), podendo ser praticado em todas as estações do ano.

Esta terapia permite-nos relaxar até ao mais profundo do nosso ser. Desenraíza emoções, vividas ao longo de anos, permitindo a abertura de um cofre que, frequentemente, se encontra fechado a sete chaves. 

Durante este tempo, a pessoa desfruta de momentos mágicos, que poderão passar por um estado de tranquilidade, de sono leve, profundo ou mesmo por um verdadeiro estado meditativo. Após uma única ou várias sessões, sentirá que algo mudou. A memória aclara, a concentração aumenta, a agitação da mente reduz, a ansiedade atenua e o corpo relaxa.

Todo o sistema é revitalizado. Dá-se uma verdadeira purificação e rejuvenescimento do corpo e mente.

Pelo ayurveda, esta terapia optimiza a circulação de nutrientes no corpo e mente, o que permite traçar um caminho no sentido da longevidade.

O Shirodhara não deve, no entanto, ser dissociado de outras práticas, como adopção de um estilo de vida mais saudável, com base em alimentação, rotina diária, actividades físicas e mentais, entre outras.


Duração: de 30 a 50 minutos
Sócios: 50 €
Não Sócios: 60 €