Danças Orientais

Danças Orientais

A Dança Oriental é uma das danças mais antigas do mundo. Nasceu dos rituais religiosos do Antigo Egipto e combina elementos de diferentes países do Médio Oriente e da Ásia Meridional. 

A Dança Oriental é considerada uma dança bastante sensual e exótica em que se exercita a barriga e se explora o melhor da sexualidade de cada um. Todos os corpos são aceites nesta dança, sem existir qualquer tipo de condicionante ou preconceito.

Tai Chi

Tai Chi

O Tai Chi nasceu sob a influência das práticas Taoístas e Budistas nas culturas Orientais sobretudo na China. Ele é, na sua origem, uma arte marcial para treinar guerreiros, mas na atualidade o Tai Chi já não é mais considerado uma arte marcial, mas sim uma disciplina física- espiritual onde os seus praticantes exercem uma meditação ao mesmo tempo que realizam uma serie de exercícios.

A arte do Tai Chi é baseada nas três facetas do ser humano: a energética, a mental e a física, com um princípio fundamental que é o equilíbrio máximo entre todas.  

Meditação

Meditação

A Meditação não é só uma técnica de oração, mas sim um modo de vida, que significa “extinção do processo de um pensamento”. Ela descreve um estado de consciência, quando a mente está livre de pensamentos dispersos e padrões diferentes. O observador percebe que toda a atividade da mente é reduzida a um. 

Existem vários tipos de meditação:

Pilates

Pilates

Pilates é um método de alongamento e exercício físico onde se utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. Pilates foi criado por Joseph Hubertus Pilates que foi uma criança frágil, com várias doenças com sequelas no seu desenvolvimento. Depois de ter trabalhado numa enfermaria durante a 1º Guerra Mundial e de ter ajudado muitas pessoas com as suas invenções, finalmente abriu um estúdio em Nova Iorque equipado com os seus próprios aparelhos. O Pilates é constituído por seis princípios básicos que têm como objetivo devolver ao homem uma movimentação saudável com o alinhamento, concentração, controle, fluidez de movimento, centralização e respiração. 

O Pilates é uma técnica de reeducação do movimento que trabalha todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental, trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com destaque na concentração, no fortalecimento e na determinação dos músculos centrais do corpo (abdómen, coluna e pelve). Assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de uma forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática desportiva, fazendo com que o praticante fique fortalecido após a prática.

Yoga

Yoga

O significado da palavra Yoga é controlar, unir, atar ou juntar; surgiu na Índia há mais de 5000 anos, e está relacionado com o budismo e com o hinduísmo não só como uma forma de meditação e prática de exercício físico, mas também como um estilo de vida e filosofia. 

O Yoga tem como principal objetivo desenvolver e integrar o corpo, mente e espírito, para um estilo de vida saudável, equilíbrio entre o meio-ambiente e a sociedade.

Massagem com Taças

Massagem com Taças

A Massagem com Taças Tibetanas teve origem no Tibete e são utilizadas também no Nepal, Índia e noutros países orientais com tradições tibetanas. A massagem com Taças Tibetanas é conhecida pelas suas potencialidades espirituais e terapêuticas.

Como o próprio nome diz, a massagem com taças tibetanas é uma massagem com um conjunto de 14 ou menos taças, onde estas são tocadas manualmente. As taças são feitas de uma liga de diversos metais, nas quais se conseguem fazer vibrar 5 tons em simultâneo mantendo a vibração durante vários minutos. É um instrumento musical único com fins terapêuticos.

Massagem Ayuryoga

A Massagem Ayuryoga é de origem indiana e foi desenvolvida por Kusum Modak. Esta massagem é realizada no chão permitindo assim que o terapeuta possa ligar várias técnicas de massagens de origem Indiana e trabalhe profundamente os músculos e as articulações juntamente com alongamentos baseados no Yoga. 

Esta massagem é excelente para estimular a circulação sanguínea e linfática, reequilibrar as energias e estimular o bom funcionamento dos órgãos internos produzindo assim um efeito bastante relaxante e uma profunda sensação de bem-estar.

Reflexologia

Reflexologia

A Reflexologia é uma técnica curativa holística, que deriva da palavra Holos, uma palavra com origem grega cujo o significado é “inteiro”. Esta técnica é uma massagem específica com pressões nas áreas reflexas dos pés, com o objetivo de obter uma resposta saudável dos órgãos e sistemas ligados. A estimulação aplicada nos pontos correspondentes e micro-reflexos, estabelece o equilíbrio energético natural, o funcionamento harmónico de todo o corpo e um relaxamento profundo.

A Reflexologia não tem nenhumas contra indicações e pode ser simultaneamente utilizada com outras terapias. Além de tratar o corpo através dos pés, esta terapia também pode ser usada para prevenir doenças, reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida.