Sabia que... A fonte da vida, do nascimento e da mudança é o chi?

O Chi na periferia envolve o Cosmos, o chi no interior ativa tudo, já dizia Nei Jing.
O Chi Kung é arte de desenvolver energia, em particular para a saúde, a força interna e o treino da mente.
O Chi, traduzido por energia vital, é obtido a partir do ar respirado e da comida ingerida. Esta energia permite-nos andar, falar, trabalhar, divertir, filosofar, assim como outras atividades necessárias à vida.
Esta energia, poderá e deverá ser potencializada, trabalhando a mesma através do Chi kung, permitindo-nos tirar melhor partido da vida.

A arte do Chi Kung é valiosa para a saúde, promovendo-a e curando até algumas doenças. A sua prática regular melhora a saúde, harmoniza os sistemas energéticos e aumenta o fluxo e a quantidade de energia vital (Chi, Ki ou Prana) para os órgãos internos, elevando a vitalidade física e mental.
Esta meditação ativa torna mais claras as vivências interiores e auxilia a expansão da consciência.
Surgiu na China, há mais de 5000 anos como parte da Medicina Tradicional Chinesa, baseado em exercicios físicos, respiratórios, mentais e espirituais.
O Chi Kung disciplina a respiração, purifica o sangue, fortalece a coluna vertebral, tonifica o corpo tornando os ossos mais densos, os tendões mais resistentes e os músculos mais fortes e flexíveis.
Além destes beneficios, massaja  os órgãos internos, alinha e equilibra os centros energéticos, repõe as reservas de energia no organismo, desenvolve o equilibrio e a firmeza nas posturas e atitudes, acalma, tranquiliza e estimula a concentração mental e a clareza de espírito.
Esta é uma disciplina de base para todas as atividades humanas. Todos, independentemente da idade e condição física, podem praticar chi kung.

Vamos respirar, conseguir mais energia, descontraindo-nos, a acumular essa mesma energia, dirigindo-a com a mente através da respiração, fazendo-a fluir por todo o corpo.