Reiki

Reiki é uma prática espiritual redescoberta por Mikao Usui, um monge japonês em meados do século XIX, a qual se baseia na crença da presença da energia vital universal, manipulável pela imposição de mãos. Reiki é uma combinação de dois caracteres japoneses - REI que significa "divino" e KI que significa "energia vital".  A intenção do Reiki é a harmonização natural do ser humano, tanto no físico como no mental e no espiritual.

Esta terapia é realizada através de um toque suave ou a a imposição das mãos a curta distância do corpo do paciente, sendo transmitida a energia para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia que trabalha em conjunto com todas as Medicinas e Terapias, nunca anulando ou substituindo qualquer uma delas, esta terapia distribui a energia por vários canais, chamados meridianos. Quando algum destes centros de energia não funciona bem, pode servir de barreira a qualquer tratamento médico. Essas barreiras, poderão ser libertadas com a terapia Reiki, evitando assim, que a doença atinja níveis mais avançados.

O terapeuta de Reiki não faz diagnósticos nem receita medicamentos, apenas canaliza a energia e além disso recomenda ao paciente a ser acompanhado pelo seu médico. A terapia Reiki posta em prática em paralelo com a medicina convencional só beneficia o paciente. Qualquer tipo de intervenção cirúrgica a que o paciente se tenha submetido tem uma recuperação muito mais rápida com o efeito da energia Reiki. Além de ajudar o corpo material, também ajuda no mental.

A Terapia Reiki tem inúmeros benefícios pois favorece todo o tipo de tratamentos aliviando dores e sintomas agudos, acalma e tranquiliza o paciente, equilibra os chakras proporcionando a harmonia dos corpos... tudo isto sem ter de consumir/tomar  qualquer medicamento. O Reiki não tem nenhum efeito colateral, nem cria qualquer dependência física.