Os benefícios da Meditação nas empresas

A meditação é uma conexão com as energias onde o silêncio predomina e nos concentramos e olhamos para nós próprios. Acalmamos a mente, desenvolvemos a inteligência emocional, um dos objetivos é encontrar a paz em nós próprios e expandirmos a nossa consciência.

A meditação nas empresas é para todas as pessoas, sejam elas funcionárias, diretoras, chefes ou até mesmo os donos das mesmas pois para termos uma empresa produtiva é preciso que todos colaborem para o mesmo objetivo. A meditação trabalha muito o “eu”, quanto melhor nos conhecermos e melhor sabemos lidar connosco próprios mais facilmente sabemos lidar com outros. Assim fazemos melhor o nosso trabalho, mais produtivos somos, e assim tornamo-nos melhores pessoas e melhores profissionais.

Os benefícios de praticar meditação nas empresas regularmente, são muitos e é rápido sentir as mudanças, tanto no nosso interior como no nosso trabalho. A meditação aumenta a proatividade e produtividade, a concentração e a capacidade de lidar com desafios e vicissitudes. A Meditação nas empresas mostra clareza para tomar as melhores decisões, reduz o stress e a ansiedade acumulados e assim reduz o tempo de realização das tarefas e as relações interpessoais melhoram significativamente.

Para as aulas de meditação nas empresas não é preciso um local especifico, mas é aconselhável que seja um sítio com silêncio, muitas empresas estudam qual a sala que não capta tanto barulho. A roupa não faz diferença, o importante é que se sinta confortável para ter uma boa meditação. Não há um horário especial para a meditação, pode fazer na sua hora de almoço para repor as energias na volta ao trabalho, depois do trabalho ou antes. Por norma faz-se 1 a 3 vezes por semana, mas pode escolher também a que dias quer/precisa de fazer meditação para que se sinta sempre bem consigo mesmo e no trabalho.