O Chi Kung é uma arte milenar, praticada desde a Antiguidade, que visa o cultivo da nossa Essência (Jing), Energia Vital (Chi) e do Espírito (Shen). Estes são os chamados três tesouros do ser humano. Mestres do passado, que seguiam os preceitos do Universo e da Natureza, desenvolveram artes energéticas com o intuito de os preservar e aprimorar e, por tal, aprenderam a curar doenças, promover a saúde e a longevidade, expandir a mente, obter diferentes níveis de consciência e alcançar a espiritualidade.


Qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo, credo ou filosofia pode praticar Chi Kung. Não sendo uma prática espiritualista, visa a um desenvolvimento espiritual, bem como um fortalecimento do corpo e da mente. Devemos fazê-lo descontraídos de modo a gerarmos um fluxo de energia harmonioso pelo corpo capaz de desfazer bloqueios e reequilibrar os nossos níveis energéticos.
Os livros ensinam-nos muito, mas esta arte energética requer intenção, zelo e consciência. Uma autêntica vivência que deverá ser aprofundada e experimentada regularmente, de um modo relaxado e sempre com um sorriso no peito. 

 


Experimente uma aula gratuitamente